1.    Articular junto aos Poderes Legislativos, Executivos, Setor Privado e Terceiro Setor meios para implantação do Serviço de Acolhimento e entretenimento para pessoas idosas (Instituição de Longa Permanência – ILPI), visando à garantia de direitos e proteção da população idosa em situação de vulnerabilidade e risco social.

2.    Buscar meios e recursos para a aquisição de veículos para atender a demanda do desenvolvimento social do meio urbano e rural.

3.    Criação de um programa de desenvolvimento para o cidadão em situação de vulnerabilidade com incentivo financeiro (Programa Desenvolve Bolsa).

4.    Criação do programa habitacional para atender pessoas de baixa renda no meio urbano e rural.

5.    Criar e implementar o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, visando a garantia e defesa do pleno exercício da cidadania das mulheres de Urucuia, por meio de propostas, acompanhamento, fiscalização, promoção, aprovação e avaliação de políticas públicas para as mulheres, de modo a contribuir com a igualdade de direitos entre homens e mulheres, bem como combater a incidência de violência doméstica, e promover uma melhor integração e participação da mulher nos processos sociais, econômicos e culturais;

6.    Fomentar ações no cuidado social voltadas ao público de melhor idade, pessoas com limitações de saúde, mobilidade nas suas rotinas diárias, pessoas com deficiências e acamados e oferecendo incentivo para esses cuidadores.

7.    Fortalecimento dos conselhos municipais relacionados com o desenvolvimento social e criação de novos conselhos, tais como: Conselho Municipal de Antidrogas e Conselho da Juventude.

8.    Promover políticas de promoção da equidade em Saúde, na Atenção Primária, apoiando-se nas Políticas Nacionais das seguintes populações: assentamentos e acampamentos da reforma agrária, ciganos, idosos, LGBTQIA+, quilombolas, negros do meio urbano e rural.

9.    Promover políticas públicas, convênios e parcerias para o desenvolvimento dos jovens, tais como: jovem aprendiz, estágios, projetos de reciclagem, hortas comunitárias e capacitações gerando emprego renda e socialização dos jovens no meio urbano e rural.